quinta-feira, 13 de maio de 2010

CAQUINHO


O Caio é fruto do meu segundo casamento. 
Embora eu resistisse bravamente à ideia de ter outro filho, por insistência do meu marido, engravidei novamente.

Minha gravidez foi muito conturbada, pois trabalhava muito e, por não poder ir sempre ao banheiro, acabei tendo infecção urinária. 

 
Meu médico, apesar de nos exames constar a infecção, me dizia que era melhor não tratar, pois era de baixo grau e eu, leiga no assunto, aceitava.
 
Quando eu estava com 29 para 30 semanas de gravidez, comecei a me sentir mal, ter fortes dores, que pareciam contrações, mas meu médico, novamente, falava que era normal... 

Continuei trabalhando e, poucos dias depois, notei que estava perdendo líquido amniótico. 
Corri para o hospital, passei um dia em repouso e, após fazer um ultrassom e ver meu pequeno bem, me deram alta, com a condição de que eu deveria permanecer em repouso absoluto. 
Fui para casa, mas, desobedecendo às ordens médicas, me levantei para fritar bisteca e minha bolsa estourou. Já estava de 30 pra 31 semanas. 
Entre o medo e a ansiedade, fui para o hospital. Os médicos acharam melhor não acelerar o parto, pois achavam que dava para esperar mais uns dias. 
A minha sorte é que eu havia tomado as duas doses de adrenalina, para acelerar a formação do pulmão do bebê, pois o Caio queria nascer de qualquer jeito.
O parto foi acelerado. No dia 22 de agosto, às 09:25 da manhã, nasceu meu pedaço de gente, lindo, perfeito, grandinho, apesar da prematuridade.



Como o parto havia sido natural, logo eu já estava de pé, indo para a UTI ver meu bebê. Na primeira conversa com o pediatra, foi tudo bem.
Ele não precisou ser entubado, ficava na incubadora respirando pelo Sepap (acho q é assim q se escreve). 

 Depois de 03 dias de nascido, começou nosso drama... O pediatra notou que a cabecinha dele estava crescendo meio centímetro por dia, o que não era normal. 
Fizeram um ultrassom e diagnosticou-se a hidro. 
Graças a Deus, sempre tive anjos ao meu lado e, neste caso, minha irmã de coração foi o anjo da vez. 







Ela é pediatra e conseguiu com o diretor do hospital uma autorização para estar com a gente resolvendo tudo.
 

Como a hidro em prematuros é muito normal, havia a possibilidade de o caso reverter, então esperamos mais uns dias. 

 
Apesar do Caio ter nascido grandinho para a idade, ainda era muito pequeno e daí seu apelido, Caquinho, pois era um caquinho de gente.
Nasceu com 1.980 kg, mas chegou a 1.630 kg
E isso era o que mais me doía; um ser tão pequeno passar por tanta coisa. 

Desde o nascimento até a alta definitiva, foram 03 meses.
Durante esse tempo, ele sofreu demais, mas foi um guerreiro.

Após 10 dias de nascido, ele pôde sair da incubadora e eu pude pegar meu filho no colo. Deus é testemunha do tamanho da minha alegria. 


Apesar de todo sofrimento, nunca questionei os desígnios de Deus, sabia que aquela alegria era do meu merecimento, ter um filho especial era do meu merecimento e sou tão grata a ele...

Lembro que, ao colocar a primeira roupinha nele RN, cabiam dois Caios na roupa... Rsrsrsrs!!!!!!!


Durante o tempo que passamos na maternidade, eu pude ver o quanto Deus é maravilhoso, pois haviam ali bebês com situações muito piores do que a do Caio, mas, em sua infinita misericórdia, Deus ali colocou, também, médicos maravilhosos, enfermeiras que cuidavam de nossos pequenos como se fossem seus... 

Nós não podíamos dormir na maternidade, a visita era das 07:00 às 22:00 hs, mas sempre conseguia burlar esta regra e ficar mais com meu Caquinho.

A essa altura, toda minha vida já havia mudado.

Minha filhota teve que ir morar com minha mãe, pois não tinha mais condições de cuidar do bem estar dela, já que ficava o tempo todo no hospital.
No começo, ainda revezava com meu marido, mas depois que Caio teve alta da UTI, eu ficava o maior tempo possível com ele...
Com 27 dias, conseguimos a transferência dele para um hospital particular. 
Toda a cirurgia já havia sido engatilhada pela minha irmã. 
Um dos melhores amigos da faculdade dela havia se especializado em neurocirurgia e fez toda a cirurgia gratuitamente.

Na primeira tomografia do Caio, o mesmo médico me disse que o meu filho não tinha metade do cérebro, que ele teria sequelas graves e que não sabiam se ele teria um futuro.

Não por conta da cirurgia, que era simples, mas pelo estado do cérebro dele. Meu mundo caiu ali. Parecia que um buraco havia se aberto no chão e eu caía dentro dele, mas como Deus é maravilhoso, não perdi minha fé.
Ali decidi que o médico do meu filho seria Deus e que o Caio estaria nas mãos dele.
A cirurgia foi um sucesso, o Caio se recuperou bem. No mesmo dia, já estava me adaptando a segurá-lo no colo por causa da válvula. 
Era tão grande numa cabeça tão pequena... 
Dois dias depois da cirurgia, nos preparávamos para ir embora e veio o segundo baque: ele estava com hemorragia... 
Mas, como tudo tem um propósito, ao fazer a tomografia para ver a hemorragia, foi constatado que o cérebro do Caio era normal. O médico havia se confundido com o primeiro diagnóstico, pela quantidade excessiva de água. 

Ele precisou tomar duas bolsas de sangue e perdeu todos os acessos venais das mãos, braços e pés.
Eu cheguei a ajoelhar no berço do meu filho e pedir para Deus levá-lo, pois não aguentava mais vê-lo sofrer, mas ele é forte e superou mais esta etapa. 
Veio a infecção hospitalar; superou também. Fomos para casa 12 dias após a cirurgia...
Em casa, era só alegria, mas, depois de uma semana, corremos novamente para o hospital. O Caio estava com broncopneumonia e a válvula entupida... 
Mas o guerreiro não se abateu... Superou mais esta e, de quebra, um milagre (outro) aconteceu. A válvula, surpreendentemente, voltou a funcionar e funciona normal, até hoje.
Atualmente, o Caio é uma criança normal, arteira além da conta, mas ele poooode!!!!!!!! Às vezes, dá uns sustos, mas logo passa...
Enfim... Espero que nossa experiência ajude a tantas outras mamães, titias e vovós a nunca perderem a esperança em dias melhores!!

8 comentários:

Unknown disse...

Mais um anjo que veio pra nos ensinar,a ter fé e acreditar na vontade de Deus,Caquinho está no início de sua jornadas,e com certeza vai ser um vencedor.

Elaine disse...

Que lindo Caquinhooooo!! Meu Matheus está aqui no meu colo vendo comigo a sua história e espero que sirva de lição e que assim como vc ele tb chegue lá, seja arteiro e sapeca!
Parabéns pelas conquistas!!
Bjs
Elaine

Unknown disse...

Caquinho estou apaixonada pela sua carinha de sapeca, você pode aprontar todas sim. Que Jesus continue sempre ao seu lado te protegendo e iluminando muito toda a sua tragetoria, que com certeza vai ser de muitas alegrias!!!!!

Unknown disse...

Obrigada!!
NEm sei o que dizer diante de tanto amor e dedicação...
Nossos chipadinhos são assim, nos surpreendem e tornam nossas vidas cheia de bençãos.
FORÇA, FÉ, ESPERANÇA...
Deus sabe de nossas aflições... CONFIE!!

Diana disse...

Lu!!!!!!!!!!!!!!!! Q coisa boa vc voltando!!!!!!!!!!! A história do Caquinho é lindaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!! E as fotos dele estão uma delícia... A cara mais sapeca do mundo... Este menino fofo ainda vai mto longe e vai te encher de orgulhoooooo!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

OLHA EXISTE MAE E MAE E PODE TER CERTEZA Q VC É UMA BENÇAO DE MAE..É INCRIVEL COMO ESSES PEQUENINOS NOS SURPRIENDE NÉ..LUTAM COM TANTA GARRA PARA VIVER Q NAO DÁ PRA ACREDITAR NÉ..BJSS..FICA COM DEUS!!!

Alessandra Rodrigues disse...

Gente o Caquinho é muito fofo!!!!
Lindo mesmo Lu, o amor sempre vence querida!
bjo

mirnia disse...

oi li sua historia e hoje passo uma parecida com a sua meu segundo filho Gabriel nasceu no dia 10/11/2012 o parto foi tudo bem, fui para o quarto esperar meu bebê e tive a noticia que ele foi para UTI porque tinha engolido agua do parto isso foi resolvido em 3 dias, mais logo depois veio a noticia que Gabriel tinha hidrocefalia foi um baque enorme me senti sem chão mais Gabriel operou colocou a valvula e no dia 03/12/2012 biel teve alta esta sendo acompanhado pelo neuropediatra e graças a meu bom Deus Gabriel nao vai ter nenhuma sequelas. Saude p o CAIO que Deus abençoe sua familia. mirnia fernandes

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs