sábado, 5 de março de 2011

PEDRINHO OU SIMPLEMSMENTE PEPÊ


Quando minha filha Lucinny completou cinco aninhos resolvemos que já estava na hora de dar um irmãozinho a ela. 
Entregamos a Deus em oração este nosso desejo.
 Rezávamos junto o terço todas as noites e logo engravidei.
 Foi uma festa só. Eu tinha certeza que seria um menino. 
Desde quando eu era criança falava que um dia teria um menininho loirinho com cabelinho tigelinha. Meu sonho...

Estava indo tudo bem.
 Até que no quarto mês de gestação quando fui fazer um Ultra-som para saber o sexo do bebê, e veio à bomba sobre nossas cabeças. 
Ficamos sabendo que eram gêmeos e que apenas um dos bebes tinha vida, o outro, havia gerado apenas as pernas (do umbigo para baixo era apenas membros).

 Foi o que os médicos nos falaram. O outro bebe estava com hidrocefalia. 
A médica me falou agora é com vocês, ou leva a gravidez em frente e vê o que acontece ou faz um aborto e corta o mal pela raiz. Nesta hora meu mundo caiu.

 Fiquei muito assustada, pois, nem os médicos haviam visto um caso assim.
Começaram então os exames.
 Achavam que os bebes pudessem estar grudados um no outro. Disseram-me que não tinha como se formar apenas as pernas, já que a primeira coisa que se forma em um bebe é o tronco e cabeça.
 A única explicação seria estar saindo da coluna do Pedro. Mas graças a Deus depois de um batalhão de exames viram que estavam separados
. A hidrocefalia do Pedro a cada ultra-som que fazia aumentava. Os médicos tentavam tirar minhas esperanças... 
Diziam que ele não viveria após o parto. Que iria ficar meses no hospital e teria muitas complicações, poderia não andar, poderia ser cego. 
Entreguei tudo nas mãos de Deus. Rezava muito, todos os dias com a canção Nova. Rezava o terço da misericórdia todos os dias às 3 horas da tarde. 
Rezava de manhã e me entregava totalmente a Deus nas missas de quarta-feira com o Padre Edenilson da canção Nova.
 Nestes dias eu retomava toda minha esperança e tinha certeza de que tudo ia dar certo. Deus estava tomando conta do meu bebe.
Um dia fui há um grupo de oração aqui na minha cidade. Havia vindo um pregador de fora e ele não sabia de nada, mas, no momento de oração, cura e libertação, ele proclamou que o Espírito Santo tocava uma criança ainda no ventre de sua mãe e que essa criança estava sendo liberta.
 Neste momento todos que estavam lá e sabiam do meu bebe começaram a chorar eu então desabei em lagrimas. 
Fiquei tranquila, pois foi à confirmação de Deus para mim, que, meu bebe iria nascer bem.
E foi exatamente que aconteceu.

 Com oito meses fiz uma cesariana e para a surpresa dos médicos, meu Pedro nasceu super bem, com 3 quilos e 47 cm. 
Respirou sozinho e no segundo dia já estava mamando no peito. A água da cabecinha começou a diminuir sozinha. 
Mesmo assim, os médicos acharam melhor ele ficar uns dias no hospital em observação. Para ver se iria ser preciso colocar uma válvula. 

Nos três primeiros dias a água diminuiu, e no quarto dia ele ia receber alta, mas fez a cirurgia, e mais uma vez, graças a Deus foi um sucesso.
 Dois dias depois ele já estava em casa.
Há e dois dias antes da cesariana a Lucinny minha filha com cinco anos na época, acordou de manhã e me falou: “mamãe Jesus estava no meu quarto esta noite e eu fiquei com medo. Tentei gritar, mas ele me falou que eu não precisava ficar com medo por que ele era Jesus. Dai eu fiquei quietinha e ele me falou que é para você mamãe não ter medo que tudo vai dar certo. Ele esta cuidando de nós.”
Pronto né? Lá vamos-nos desabarmos em lagrimas de novo. Foi mais uma confirmação de Deus que tudo ia correr bem.

Pedro foi crescendo e mostrando ser diferente das outras crianças. Desde os cinco meses quando começou a ver crucifixo, ficava doidinho, querendo pegar. 
Quando via um na parede de qualquer lugar, começava a apontar e querer pegar de qualquer jeito. Era apaixonado por Jesus na Eucaristia. 

Ficava paralisado olhando e parecia que tava vendo Jesus mesmo. 
Fomos a um retiro de carnaval e ele ficou correndo atrás do Padre que estava passeando no meio do povo com Jesus.
 Meu marido o pegou no colo para o Pedro poder tocar em Jesus. 
Pedro olhou pra Jesus e ficou com medo, agarrou meu marido, e de repente olhou de novo e deu um abraço tão forte em Jesus, tenho certeza que ele O viu. 
Naquele dia parecia que estava abraçando alguém de carne e osso, e não o ostensório sabe, foi lindo.

Não imaginava que, apenas uma semana depois, Pedro fosse abraçá-lo de verdade. Pedro estava com um ano e 10 meses.
 Lindo e esperto, já esta falando de tudo até cantar cantava. 
Andava pela casa toda e estava super sapeca, lindo... Quando assistia a missa na TV, beijava a tela quando passava JESUS. Assistia a canção nova e falava:   “nova, mamãe, nova...”  Era para eu colocar na TV e ele assistir. 
Pedro andava com uma cruz para cima e para baixo, onde fosse levava ela.
 Também era apaixonado por nossa Senhora, onde visse um quadro ou uma imagem começava a gritar:   “mãezinha, mãezinha”. Eu cheguei a ter ciúmes. Vê se pode. Infelizmente DEUS quis levá-lo de mim e hoje Pedrinho mora lá com ele.
No dia 27 de Dezembro de 2008, meu Pedro passou mal e acordou vomitando. 
Levei-o pro hospital onde ficou internado por seis dias. 
Nestes dias os médicos fizeram tudo o que é exame. Todos normais.
 Até de meningite ele fez e deu normal. Então acharam que era a válvula da cabeça que estava com problemas. 
Na tomografia tava tudo normal. Então fizeram um ultra-som e me falaram que ele estava com infecção no intestino. Tomou antibiótico e melhorou.

 Fomos para casa e ele ficou super bem como se nada tivesse acontecido. Passamos o mês de Janeiro inteiro e ele ficou bem.
 Em Fevereiro fomos três vezes ao hospital com ele vomitando e sempre ele ficava internado.
 Passava um dia inteiro tomando soro e vomitando. Nestes dias ele só dormia e quando acordava, estava bem, como se nada tivesse acontecido.
 Os médicos me falavam que era virose. Os exames sempre davam normais, e ele sempre ficava bem. Porém, no dia 18 de fevereiro aconteceu outra vez. 

Ele estava super bem, brincando e, de repente dormiu. Quando acordou estava branco e mole. Corri para o hospital e meu Pedro ficou internado outra vez. Era uma segunda-feira, e começou tudo de novo, um monte de exames.
 Todos com resultados normais.
 Ele fez outra tomografia que também estava perfeita. Mas meu filho piorava cada vez mais. Eu ali, desesperada, vendo meu filho morrendo e os médicos dizendo que não sabiam o que ele tinha. 
Na terça-feira o pediatra passou, examinou e disse que o Pedro estava bem, que não tinha nada com a parte pediátrica.
 Indicou-nos um neuro, mas o neuro só veio de noite e repetiu a tomografia
 Falou-me que não tinha nada, tava normal e pediu para chamarem uma neuropediatra para examiná-lo, mas ela nunca apareceu. 
Nesta noite meu Pedro gritou a noite toda como se estivesse vendo coisa. Gritava tanto que o hospital todo ouvia. 

Parecia mais medo do que dor sabe. Fiquei muito assustada com isso. 
Ele nem me reconhecia mais. Na quarta-feira só dormiu. 
Depois começou a ter convulsões incontroláveis no meu colo. Sai correndo e chamei as enfermeiras que não conseguiam pegar nenhuma veia para colocar o remédio. 
Ele não parava mais de convulsionar. Levaram correndo para UTI. Chegando lá ele teve uma parada respiratória e o entubaram. Quando conseguiram controlar as convulsões o neurocirurgião dele chegou e o mandou direto para sala de cirurgia. 
Ele disse que mesmo com a tomografia normal iria abrir a cabecinha dele para ver a válvula. Quando abril viu que estava mesmo entupida. Ele a trocou e mandou o Pedro de volta para UTI.
 Nos chamaram para vê-lo e nos falaram que ele estava bem, que estava estável. Mandaram-nos ir para casa para descansar e foi o que fizemos. 
Mas no outro dia bem cedinho fomos correndo para o hospital. 
Quando entramos na UTI o médico nos falou que ele havia entrado em coma profundo e que o neuro estava vindo examiná-lo. Nesta hora senti que iria morrer, pois já havia entendido que meu filho estava morto. 
Eu abri o olhinho dele e vi que ele não estava mais ali. Os médicos fizeram os exames e confirmaram que ele teve morte encefálica. 

Que ainda teriam que repetir os exames mais 02 vezes, de 12 em 12 horas. 
Isso pra mim foi o mais difícil, fiquei ali do lado dele 24 horas sabendo que ele não estava mais ali.
 Depois resolvemos doar os órgãos dele e isso demorou ainda mais. Tiveram de fazer mais exames e a cirurgia para retirada dos órgãos. 
Esse processo levou 02 dias para liberar o corpinho dele. Faleceu na quinta-feira de manha e só foi liberado no sábado de madrugada.
Sabe, isso tudo ainda dói muito. 
Eu tinha a mais linda e perfeita criança do mundo, e de repente este vazio enorme em meu coração. Este sentimento de culpa, pois, vi que ele estava morrendo.


Sei lá, podia ter levado em outro hospital, chamado outro médico. 
Sei que se eles tivessem agido antes meu filho estaria vivo, ele só faleceu por causa das convulsões. 
Já senti de tudo. Já me senti culpada, depois culpei a DEUS e falei que ele não tinha o direito de fazer isso comigo. 
Depois culpei os médicos pela demora. Hoje estou em paz com DEUS e agradeço a ele por ter me dado este tempo que tive com Pedrinho. 
Agora o único sentimento que tenho é a saudade. Já não culpo a Deus por ter tirado ele de mim. Agradeço sim, por ter me dado o mais lindo anjo do céu pra ter cuidado durante um ano 10 meses e 15 dias. Obrigada meu Deus.
Hoje quase 3 anos depois temos o Matheus com 1 ano e 9 meses, lindo e normal  adora carrinho apronta o dia todo como qualquer outro menino nesta idade, e graças a Deus somos muito felizes....



Assim foi meu filho Pedro, exemplo de amor e ternura, cada dia q passou conosco, podemos sentir a presença constante de Deus e o valor da vida, seu amor incondicional por Jesus mudou meu coração, presente de Deus, como Pai só posso agradecer a Deus, pois pude presenciar a vida de um pequeno Santo nos dias de hoje aqui na minha casa, meu coração se alegra pois creio q quando eu for pra la no céu uma parte de mim ( a melhor parte por sinal) me recebera junto com o Senhor e Maria nossa Mae!! 

ass. Lucinei.....Papai de um anjo!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Como não se emocionar mais uma vez lendo a historia do Pedrinho? Difícil, toda vez que vejo as fotos do Pedrinho me emociona muito...Tenho certeza que ele está juntinho de Jesus, cumpriu a missão dele e voltou, deixando saudades imensas em muitos corações e um exemplo de superação pela mamãe Vânia e seus familiares. Deus nos mostra um pedacinho do paraíso quando convivemos com anjos de luz como o Pedrinho !!!!!

Brenda Vitoria, uma vencedora disse...

Um verdadeiro anjinho, liiiiiiiiiinda a historia...

Juliane disse...

um anjinho que em sua curta passagem na terra pôde ensinar tanto as pessoas sobre o verdadeiro amor a Jesus e a Nossa Maezinha do Céu, teve pais abençoados que souberam transmitir e ensinar sobre esse amor, e salvou outras vidas como ultima obra de misericórdia!!Que Deus abençoe papai e mamae por essa grandiosa atitude, Pedrinho descanse em paz!!

liss disse...

Muito, muito emocionante só faz eu ter a certeza que DEUS existe e nunca nos abandona.Essa mamãe e papai são realmente abençoados por ter um anjo ao seu lado!

Alessandra Rodrigues disse...

A história do Pedrinho sempre me emociona muito... Só tenho a dizer que esta familia merece todas as benções que tem, e que este anjinho vai estar sempre olhando por vcs.

Diana disse...

Gente... Já tinha lido a história do Pedrinho... Mas aqui, contada de novo, com estas fotos de anjinho querubim, é ainda mais emocionante... Q lindas fotos!!!!!!!!!! Q criança linda... E q resignação desta família... Vcs me emocionam muitoooo!!!!!!!!!!!! Me lembra muito a história do Leozinho da Tere... Lindo!!!!!!!!!!!

erro medico disse...

nossa fiquei super emocionada com a historia do pedrinho, que agora virou um lindo anjinho , e com certeza recebeu minha pequena anjinha kamyle.

Anna Leticia disse...

a historia do pedrinho é muito parecida com a do meu Gabriel... é impressionante... confesso q chorei relendo.. mas Deus sabe o q faz, ee se ele quiz esses anjinhos ao seu lado, so temos a agradecer por ele nos ter dado a oportunidade de ser a mãe desses menininhos aki na terra... fique em paz e q Deus ilumine sua caminhada

Unknown disse...

Bom dia, estava procurando mais noticias sobre o caso da minha filha, que também nasceu com hidrocefalia. Quando comecei a ler sua história me vi em várias situações, principalmente com a rotina da UTI, no momento minha filha se encontra internada há 8 meses, erros medicos e demora no atendimento fez a minha filha ter uma isquemia cerebral, quase morte encefálica, ontem a vávula externa pra derivação e tratamento de ventriculite, esta entupida, pedi pra chamar os neurocirurgiões que cuidam dela pra desosbistruir mas ele por telefone disse que só iria nessa manhã, enquanto isso durante a note fiquei horas sem dormir só observando minha bebê que também não dormiu nada, a médica plantonista depois de muito ver minha ansiedade, foi tentar resolver o problema da válvula, sem sucesso, então ela foi bem direta comigo, chegou até me falar que nem sabe como a Lis estava viva. Ela completou dizendo que para a medicina é inexplicável, que estar ainda viva pela família e por Deus. Fiquei sem chão e sem saber em que acreditar, peço somente a Deus o melhor pra minha bebê.

Silvana disse...

muuuuito triste. Com esse cabelo loirinho lembra muito o meu Lucas, hoje com 26 anos. Li e me emocionei muito, mas de acordo com o que a Bíblis diz... Deus não quis assim, Ele jamais tiraria um ser tão especial ...só pre ficar com Ele no céu...isso seria egoísmo e a Bíblia diz que Deus é amor. (1 João 4:8) Além disso, Ele não precisa de nada nem de ninguém, pois é Dono de tudo. Então porque coisa tão triste como essa acontece? Deixe o próprio Deus responder por meio de textos bíblicos...https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/despertai-no3-2018-nov-dez/dor-de-perder-alguem-que-amamos/ . Leia sem preconceito de religião, confira os textos em sua própria bíblia...é muito consolador. bj a todos e meus sentimentos. copie e cole esse link

Unknown disse...

Nossa! Impossível não se emocionar!

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs